A Inteligência de Compras em uma Organização Lean trata vários aspectos da área de compras e suprimentos, a partir de três grandes dimensões sustentadas pela Gestão Lean: Estratégia, Inovação e Otimização.
Especialmente quando trabalhamos com empresas dos mais diversos tamanhos e seguimentos, desde as mais tradicionais quanto as mais modernas, vemos que a Gestão em Compras deixa de trazer os potenciais de ganhos, não somente financeiros, mas também nas otimizações de processos e oportunidades em vários aspectos.
Processos de compra burocráticos e manuais, compras emergenciais, desabastecimento, problemas de qualidade, falta de exploração do know-how inovativo de fornecedores, efeito chicote, fornecimentos não-sustentáveis, mal gerenciamento de fluxo de caixa, são apenas algumas das dores sentidas atualmente, mesmo frente às compras de produtos ou serviços de alta tecnologia, dentro de um cenário cada vez mais digitalizado em que estamos todos vivendo.
Diante de tamanhos desafios, repensar a agregação de valor do ponto de vista estratégico em toda a cadeia, é questão chave para a inteligência no relacionamento com fornecedores;
Neste workshop além das ferramentas, serão abordadas soft e hard skills necessárias para a evolução do profissional e da área de compras.
Os conceitos serão abordados através de dinâmicas e interatividade sobre os problemas, dores e desafios dos profissionais.
FORMATO:
Workshop virtual (ao vivo), que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e realização de dinâmicas com os participantes. Todo conteúdo será gravado e estará disponível aos participantes por 20 dias.