Agenda de Sessões

Palco Roxo

Abertura - Construindo juntos o futuro

Flávio Augusto Picchi e Christopher G. Thompson

Palco Roxo

Aprendendo a liderar, liderando para aprender

Katie Anderson

Palco Roxo

Gerenciamento Diário

José Roberto Ferro e Robson Gouveia

Palco Verde
Clientividade e Proposta de Valor

Crie vantagem competitiva aperfeiçoando a jornada e a experiência do cliente

seta-verdeCustomer experience sob a ótica lean

seta-verdeInovação na jornada do cliente

seta-verdeExperiência do cliente como foco da estratégia

Azul
Localiza
Winning by Design

Palco Amarelo
Estratégia e Sistema de Gestão Liderança e Talentos Transformação Digital

Liderança distribuída: Superando a latência de decisão em uma era de complexidade

seta-verdeA compreensão da inovação disruptiva e os estilos de liderança necessários para o sucesso em uma era de complexidade.

seta-verdeO conceito de latência de decisão e detecção de sinais fracos e como sua utilização inadequada pode estar impedindo a inovação.

seta-verdeA aplicação da intenção do líder e da liderança distribuída como diferenciais-chave e a apresentação da Equação da Mudança para identificar obstáculos à realização de sua visão.

Nigel Thurlow

Nigel Thurlow

Palco Azul

Preparando bases sustentáveis para a Indústria 4.0

seta-verdeLean e Indústria 4.0 para excelência operacional

seta-verdeInformação em tempo real para controle e melhoria da produção

seta-verdeLições aprendidas com os experimentos envolvendo a tecnologia nos processos fabris

BRF
MWM

Palco vermelho
Inovação, Novos Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Produtos Transformação Digital

Modelos de negócio na era digital

seta-verdeComo ampliar o impacto no negócio através do correto uso da tecnologia

seta-verdeA expansão do comércio eletrônico através da melhor experiência de compra

seta-verdeTecnologia viabilizando novos modelos de negócio

BRQ
Mercado Livre

Palco Verde
Supply Chain e Logística

Lean para aumentar a competitividade através da cadeia de valor integrada

seta-verdeReduzindo o lead time e integrando os elos de supply chain

seta-verdeConexão e desenvolvimento dos fornecedores para melhoria da qualidade

seta-verdeEficiência no centro de distribuição através das práticas lean

Leroy Merlin
Novo Nordisk

Palco Amarelo
Cultura e Sustentabilidade Liderança e Talentos

Aprendendo a liderar: alinhamento com o propósito para alcançar impacto

seta-verdeComo líderes aprendem a liderar e promovem mudanças sustentáveis

seta-verdeLiderar com intenção para conectar braços, mentes e corações

seta-verdeComo desenvolver equipes e impactar com resultados ao mesmo tempo

Katie Anderson

Katie Anderson

Palco Azul
Excelência Operacional

Maximizando a eficiência em serviços e processos administrativos

seta-verdeComo o lean no backoffice contribui para os resultados do negócio

seta-verdeDesenvolvendo habilidades para eliminar desperdícios nos escritórios

seta-verdeA evolução das práticas lean em escritórios e ambientes administrativos

GE Healthcare
WEG
Zurich

Palco vermelho
Clientividade e Proposta de Valor Cultura e Sustentabilidade Estratégia e Sistema de Gestão

Soulean: Desafie para ter sucesso nos objetivos de melhoria

Artesano Urbanismo
Banco Bmg
Fundação Plamhuv

Palco Verde
Liderança e Talentos

Liderar com respeito para conexões humanas valiosas

seta-verdeImportância da criação de ambientes psicologicamente seguros para o lean

seta-verdeAntes de melhorar os processos, é necessário desenvolver as pessoas

seta-verdeLiderar com respeito sob a ótica lean

Globo
Itaú

Palco Amarelo
Transformação Digital

Como tecnologias digitais e lean potencializam a eficiência dos processos

seta-verdeEntenda como a tecnologia pode ser melhor aplicada utilizando os princípios lean

seta-verdeEquipes digitais apoiando melhorias na cadeia de valor

seta-verdeMelhorando os processos de tecnologia para sustentar a estratégia

Sabó
Vale

Palco Azul
Estratégia e Sistema de Gestão

Lean como elemento central na estratégia de transformação

seta-verdeComo sistemas de gestão impulsionam as transformações

seta-verdePráticas e ritos gerenciais integrados para garantir a excelência operacional

seta-verdeSustentação da evolução da jornada lean

Hydro
Raízen

Palco vermelho
Excelência Operacional

Soulean: Ensine a arte de solucionar problemas

Aurora Coop
Diagonal
RIP Serviços Industriais

Palco Verde
Transformação Digital

Pense lean, seja ágil e use tecnologia

seta-verdeOs caminhos e a evolução da jornada lean digital

seta-verdeTecnologias exponenciais para acelerar a transformação

seta-verdeLean e agilidade integrados para potencializar resultados

Anima
Quality

Palco Amarelo
Excelência Operacional Liderança e Talentos

Todos os envolvidos na melhoria do negócio

seta-verdeUsando o jishuken para acelerar a transformação e desenvolver lideranças

seta-verdePráticas lean para potencializar a inovação por toda a organização

seta-verdeComo formar "solucionadores" de problemas nos diferentes níveis

Autoglass
Toyota Boshoku do Brasil

Palco Azul
Supply Chain e Logística

A eficiência na entrega para o cliente - conectando os universos físico e virtual

seta-verdeUtilização de múltiplos canais para melhorar o atendimento e a experiência dos clientes

seta-verdeCriação de uma loja conceito para entregar valor para os clientes

seta-verdeFluxos de valor otimizados para entregas com máxima pontualidade

GPA
Nestlé

Palco vermelho
Cultura e Sustentabilidade

Construir a cultura para a sustentabilidade da transformação

seta-verdePráticas e comportamentos para transformações sustentáveis

seta-verdeCiclos de melhoria para desenvolver capacidades em todos os níveis

seta-verdeFatores facilitadores e armadilhas para uma jornada lean evolutiva

Hospital do Amor
São Martinho
Volvo

Palco Verde
Estratégia e Sistema de Gestão

Gerenciamento diário para executar a estratégia

seta-verdeEstratégia desdobrada e gerenciada em todos os níveis da organização

seta-verdeO sistema de gestão conectando diferentes níveis da cadeia de ajuda

seta-verdeRespostas rápidas a problemas (antes que seja tarde demais...)

Lean Institute Brasil
Supergasbras
Tilibra

Palco Amarelo
Liderança e Talentos

Liderança transformadora: Desenvolvendo capacidades, moldando futuros líderes lean

seta-verdeIdentificação (assessment) de lacunas e desenvolvimento da liderança lean.

seta-verdeDesenvolvimento de futuros líderes usando a técnica do Jishuken.

seta-verdeO sistema de gestão e a solução de problemas por toda empresa.

seta-verdeExperiências internacionais da Lean Global Network.

Cevdet Özdogan

Cevdet Özdogan

Josh Howell

Josh Howell

René Aernoudts

René Aernoudts

Palco Azul
Cultura e Sustentabilidade

Projetando um mundo mais justo e sustentável

seta-verdeComo o lean apoia os desafios da responsabilidade social

seta-verdeO pensamento lean contribuindo para melhorar a qualidade de vida

seta-verdeDesafios e caminhos para transformações sustentáveis através da educação

Fleximedical
Movimento LED

Palco vermelho
Clientividade e Proposta de Valor Cultura e Sustentabilidade Estratégia e Sistema de Gestão Liderança e Talentos

A alta direção transformando a cultura e a gestão

seta-verdeLíderes influenciando a cultura com propósito

seta-verdeComo a alta direção estabelece um sistema de gestão lean

seta-verdeComo engajar pessoas no estilo “walking the talk”

IOV
Nubank

Palco Roxo

Talk Show - Como aplicar o pensamento e a prática lean de forma sustentável

José Roberto Ferro e John Shook

Palco Verde
Cultura e Sustentabilidade Transformação Digital

Lean, agilidade e IA como elementos catalizadores na construçao de uma nova cultura

seta-verdeCriação de “vilas inteligentes” para resolver problemas e acelerar a transformação digital

seta-verdeTransformações digital e cultural: as mudanças que precisam ser unificadas

seta-verdeLean e a transformação digital num mundo acelerado pela Inteligência Artificial

Bradesco
CI&T

Palco Amarelo
Liderança e Talentos

Como criar uma cultura de melhoria contínua fechando os GAPS da liderança

seta-verdeAtitudes e comportamentos para criar uma cultura de melhoria contínua

seta-verdeAbordagem sócio-técnica para alavancar a mudança e resolver problemas

Katie Anderson

Katie Anderson

Palco Azul
Inovação, Novos Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Produtos

Lean design: novas maneiras de conceber, produzir e entregar valor

seta-verdeInovação no desenvolvimento de produtos através do Lean Inception

seta-verdeOtimizando o fluxo de valor para a gestão do conhecimento e padronização

seta-verdeComo balancear a carga x capacidade e acompanhar KPIs da engenharia

Baker Hughes
Kraft Heinz

Palco vermelho
Excelência Operacional

Envolvendo a base no kaizen

seta-verdeTodos executando melhorias no fluxo de valor através do kaizen

seta-verdeCriando multiplicadores para acelerar o aprendizado e potencializar os ganhos da jornada

seta-verdeCultura de melhoria contínua nos diferentes níveis e áreas da organização

Electrolux Group
Grupo Boticário
Sítio Barreiras

Palco Verde

Projete o futuro e o modelo operacional com o pensamento lean

seta-verdeReduções de lead time através de um radical redesenho das operações

seta-verdeCriando bases para um salto de competitividade

seta-verdeComo cadenciar as melhorias nos diferentes níveis para garantir uma transformação sustentável

Andrade Gutierrez
Whirlpool

Palco Amarelo
Clientividade e Proposta de Valor Cultura e Sustentabilidade Estratégia e Sistema de Gestão

Novos hábitos e rotinas de gestão para operações sustentáveis

seta-verdeAlta liderança como promotor central de uma profunda transformação cultural

seta-verdeLean e o impacto na estratégia de sustentabilidade

seta-verdeLiderando e resolvendo problemas em múltiplos níveis da organização

Avianca
Lean Institute Colombia
Ultracargo

Palco Azul
Inovação, Novos Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Produtos

Produtos e processos integrados para uma melhor resposta ao cliente

seta-verdeEngenharia simultânea baseada em conjuntos de alternativas para melhores entregas

seta-verdeSala obeya: Desenvolvimento de produtos e processos com transparência e colaboração

seta-verdeCadência, fluxo e puxada no desenvolvimento de produtos

Legrand
Schindler

Palco vermelho
Supply Chain e Logística

Logística lean para operações multicanais

seta-verdeExcelência na movimentação, consolidação e entrega de produtos

seta-verdeEficiência logística como diferencial competitivo para o negócio

seta-verdeComo o lean contribui para a excelência de operações multicanais

AGEO
TPC

Palco Verde
Estratégia e Sistema de Gestão

Gerenciamento diário para resolver problemas e desenvolver pessoas

seta-verdeDesenvolvimento do capital humano através da experimentação

seta-verdeAgilidade na solução de problemas para formar novos líderes

seta-verdeTodos atuando para o aprendizado com resultados surpreendentes

CBA
Lean Institute Brasil
WTW

Palco Amarelo
Clientividade e Proposta de Valor Transformação Digital

O design organizacional  lean & ágil para  alcançar sua transformação digital competitiva

seta-verdeA necessidade de foco no design organizacional para alcançar a transformação digital, usando os fundamentos Lean.

seta-verdeMapeamento de Wardley e como essa ferramenta pode ajudar nas tomadas de decisões estratégicas, como decidir o que construir versus o que comprar.

seta-verdeCompreender a natureza da transformação digital além de apenas transformar produtos em bits e bytes, incluindo a reflexão sobre o problema que se pretende resolver.

Nigel Thurlow

Nigel Thurlow

Palco Azul
Supply Chain e Logística

Otimizando operações B2B e B2C através das práticas lean

seta-verdeComo melhorar a eficiência das operações logísticas para atender diferentes canais

seta-verdeAperfeiçoando a experiência do cliente com centros de distribuição enxutos e eficazes

seta-verdeCombatendo os desperdícios com times engajados

Bemol
Patrus

Palco vermelho
Clientividade e Proposta de Valor Excelência Operacional

Soulean: Aprenda com o cliente para a geração de valor conjunta

Cepêra
Hospital São Paulo
Sebrae

Palco Verde
Clientividade e Proposta de Valor

A experiência do cliente no centro da transformação

seta-verdeEntendendo a jornada do cliente para melhorar as entregas de produtos e serviços

seta-verdeCriando canais de conexão com os clientes para uma melhor experiência

seta-verdeProcessos padronizados para encantar clientes e eliminar desperdícios

Borém Cafés Especiais
CNH Industrial

Palco Amarelo
Excelência Operacional

A transformação lean na empresa toda

seta-verdeIndustrialização, padronização e simplificação dos processos e fluxos de valor

seta-verdeTransformação de processos ETO (Engineer to order) para CTO (configure to Order)

seta-verdeLean aplicado além da manufatura tradicional

Embraer
Technip FMC

Palco Azul
Inovação, Novos Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Produtos

Acelerando o processo de inovação e melhorias nas operações

seta-verdeNovas formas de conceber e entregar produtos com foco central na experiência do cliente

seta-verdeComo empresas maduras realizam melhorias de processo para aumentar a qualidade do seus produtos e serviços

seta-verdePráticas lean para melhorar o fluxo de valor

HTB
Roche

Palco vermelho
Excelência Operacional Liderança e Talentos Transformação Digital

Soulean: O trabalho em equipe apoiado por dados para a excelência dos negócios

Apsen Farmacêutica
Conta Azul
VR Benefícios

Palco Verde
Clientividade e Proposta de Valor Cultura e Sustentabilidade Estratégia e Sistema de Gestão Liderança e Talentos

O papel da alta liderança na formulação e execução da estratégia

seta-verdeComo líderes de grandes organizações aceleram as transformações

seta-verdePromovendo um turnaround nos negócios

Eternit
HCor
Spassu
WTW

Palco Amarelo
Clientividade e Proposta de Valor Inovação, Novos Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Produtos

O produto certo e a experiência certa

seta-verdeO Fluxo de desenvolvimento para gerar o produto certo é a estratégia para a sobrevivência.

seta-verdeA importância das jornadas de experiência em serviços (com exemplos).

seta-verdeExperiências internacionais da Lean Global Network.

Oriol Cuatrecasas

Oriol Cuatrecasas

Roberto Ronzani

Roberto Ronzani

René Aernoudts

René Aernoudts

Palco Azul
Inovação, Novos Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Produtos Liderança e Talentos

Integrando pessoas, processos e novas tecnologias

seta-verdeNovas respostas para as questões cada vez mais complexas da jornada de transformação

seta-verdeCaminhos para a ambidestria e resultados na era digital

seta-verdeInteligência artificial para ganhos de escala nas operações

Bayer
Bosch

Palco vermelho
Transformação Digital

Impacto da transformação lean digital no modelo de negócio

seta-verdeEscalando a transformação digital em nível global

seta-verdeFusão de Lean & Agile: Gerando impacto no negócio

seta-verdeCultura organizacional como elemento chave da jornada

Ambev Tech
Dell

Visitas

As visitas orientadas do Lean Summit (atividade opcional) têm como objetivo inspirar e aproximar o participante do gemba das empresas que estão em estágios avançados de práticas e conceitos lean, bem como em implantações que geraram resultados para o negócio.

Aqui você não precisará focar na atividade fim da empresa. Talvez seja até interessante você conhecer uma clínica médica, mesmo que sua empresa não seja da saúde, ou uma empresa de soluções de tecnologia, pois o que vale aprender é sobre o sistema de gestão em funcionamento e o impacto que está sendo gerado para o cliente.

No quadro abaixo você conhecerá as práticas, ferramentas e conceitos de gestão lean mais pulsantes em cada uma das empresas do roteiro. Clique no logo da respectiva empresa e conheça um pouco mais sobre suas informações institucionais.

Essa atividade acontece no terceiro dia do Lean Summit 2023 (22 de junho) e pode ser adquirida de forma opcional ao evento. As vagas são limitadas conforme as capacidades e acordos com as empresas.

Observe, questione, aprenda e inspire-se! Participe!

Quadro comparativo das visitas

(Deslize a tabela para esquerda para visualizar mais empresas)

Práticas Lean
Focadas nas visitas
Automação e digitalização
Cross docking
Dojo (espaço de treinamento) /
Capacitação e treinamento das equipes
Fluxo contínuo/linha de montagem
Gerenciamento Diário (GD)
Gestão da jornada do cliente
Hoshin Kanri (Estratégia)
Kaizen e melhoria contínua
Lean Digital
Lean Healthcare
Lean Manufacturing
Lean Office / Serviços
Lean Supply Chain / Logística
Mapa de Fluxo de Valor (MFV)
Método Kanban / Métodos ágeis
Práticas de Liderança Lean
Processo de Preparação da Produção (3P)
Sala Obeya
Sistema puxado e supermercado
Sustentabilidade e redução de desperdícios
Total Productive Maintenance (TPM)
Trabalho padronizado (TP)
Horário de saída WTC 08h00 07h30 07h30 07h00 08h00 08h30
Horário de chegada WTC 18h00 18h00 18h00 16h00 16h00 17h00
Localidade da empresa Alumínio Campinas São José dos Campos São José dos Campos Cajamar São Bernardo do Campo

Nota: a matriz acima apresenta as práticas lean a serem focadas em cada visita; as empresas podem ter outras práticas lean em execução, não necessariamente contempladas no escopo da visita.

grade

The flow system

A evolução do pensamento ágil e enxuto na era da complexidade

Nigel Thurlow

Nigel Thurlow

Nigel Thurlow

Especialista em design organizacional, autor e renomado palestrante. Tem atuado também como consultor lean, ágil e scrum em diversas organizações, promovendo a aceleração da transformação digital de vários negócios. Conheça mais sobre Nigel: https://nigelthurlow.com/

A quem interessa?

Lideranças de todas as funções envolvidas com a gestão da transformação digital, inovação e que se encontrem face a face com os desafios de lidar com ambientes cada vez mais repletos de complexidades e as diversidade de ferramentas do universo digital de gestão.

Por que participar desse workshop?

Thurlow vai apresentar elementos do pensamento complexo, “liderança distribuída” e ciência de times, todos interligados ao Lean Thinking. Entenda o motivo pelo qual a universalidade das abordagens atuais é deficiente e como apenas a interligação e interação de vários métodos, ferramentas e técnicas vão permitir o fluxo desejado para inovar e transformar verdadeiramente. Como evoluir Agile e Lean numa era de complexidade.

Principais tópicos: Lean Thinking, Pensamento Complexo, “Liderança distribuída”, Ciência de Times, Agile, Scrum, Transformação Digital.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Esgotado!

Leading to learn

Como criar uma Cadeia de Aprendizado através da Liderança Lean

Katie Anderson

Katie Anderson

Katie Anderson

É uma consultora de liderança reconhecida internacionalmente, palestrante e autora premiada do livro “Learning do Lead, Leading to Learn”, mais conhecida por inspirar indivíduos e organizações a liderar com propósito. Ela fundou sua consultoria em 2013, com o objetivo de ajudar os líderes e suas organizações a conectar propósito, processo, prática e assim alcançar níveis mais altos de desempenho com a gestão lean. Conheça mais sobre a Katie: https://kbjanderson.com/speaker-resources/

A quem interessa?

Executivos, gerentes, líderes seniores e profissionais de melhoria contínua interessados na perenidade dos resultados e na construção de uma cultura lean sustentável.

Por que participar desse workshop?

O segredo para as empresas de sucesso é a atitude em relação à aprendizagem, ao pensamento científico e ao desenvolvimento das pessoas – elas desenvolvem uma "Cadeia de Aprendizagem" em toda a organização. Isso começa com a compreensão dos líderes sobre seus propósitos de Conduzir a Aprender e sobre seus papéis na obtenção de resultados para o negócio, estabelecendo uma direção clara, dando apoio ao seu pessoal e se desenvolvendo ao mesmo tempo. Descubra histórias internas da Toyota e de outras organizações sobre como aplicar os conceitos lean para criar os resultados que você e sua organização precisam.

Principais tópicos: Liderança lean, desenvolvimento de pessoas, liderar com propósito, Toyota, mudanças sustentáveis, aprendizagem organizacional.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Esgotado!

Gerenciamento Diário

(GD) para executar a estratégia

José Roberto Ferro

José Roberto Ferro

José Roberto Ferro

Fundador e Presidente do conselho do Lean Institute Brasil (LIB). "Senior Advisor" do Lean Enterprise Institute, dos EUA. Fez parte da equipe de pesquisa do MIT (Massachusetts Institute of Technology), na qual o termo Lean foi cunhado e apresentado no livro "A Máquina que mudou o mundo", em 1990. Autor dos livros "Enxuga Aí" e "Gerenciamento Diário".

Robson Gouveia

Robson Gouveia

Robson Gouveia

Atuação nos últimos 22 anos em empresas multinacionais. Especialista em liderança lean, atuando como coach para empresas que estão revendo suas práticas de gestão. Palestrante e autor do livro "Gerenciamento Diário", além de diversos artigos da comunidade lean

A quem interessa?

Líderes e agentes de mudança que necessitam impulsionar sua transformação lean e que desejam evoluir no desdobramento e execução da estratégia

Por que participar desse workshop?

O GD é fundamental para garantir o sucesso de qualquer negócio ao permitir que a linha de frente (processos de agregação de valor) e os processos de suporte tenham seus propósitos e metas específicas alinhadas à definição e ao desdobramento das diretrizes estratégicas.

Ele provê uma prática sistemática para a resolução estruturada de problemas, com uma velocidade de resposta diária para todas as áreas da empresa e todos os colaboradores, garantindo agilidade para que o desempenho esperado seja atingido sempre.

O GD dá vitalidade e pulsação ao dia a dia da gestão, mantém o entusiasmo, o engajamento, dá sentido e propósito aos trabalhos específicos de todos.

Principais tópicos: Estratégia e desdobramento, solução de problemas, desenvolvimento de pessoas, variáveis de controle, alinhamento de propósito, sistema de gestão, hoshin kanri, ciclos rápidos de aprendizado.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Esgotado!

A Nova Jornada do Cliente

Como escalar vendas através de um modelo de gestão lean

Renata Centurión

Renata Centurión

Renata Centurión

É Sócia e Diretora América Latina da Winning By Design, empresa do Vale do Silício que ajuda empresas ao redor do mundo a desenhar, construir e escalar a Jornada do Cliente, englobando as áreas de vendas, marketing e customer success.

Com MBA em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de 20 anos de experiência em vendas B2B e vendas complexas, a executiva atuou em diversas áreas, passando por diversas cadeiras, de vendedora à Country Manager de empresas nacionais e multinacionais. Hoje atua como consultora e mentora de organizações brasileiras e também como palestrante em eventos brasileiros e internacionais

Angélica A. Regazzini

Angélica A. Regazzini

Angélica A. Regazzini

É gerente de projetos do Lean Institute Brasil com forte atuação nos setores de serviço e digital e foco em projetos de gestão de vendas e experiência do cliente.

Possui mais de 25 anos de experiência em transformações de negócios e gestão de projetos. Atuou como gestora nas áreas de lean e excelência operacional, sistemas, riscos operacionais, produtos de investimento, projetos e marketing em empresas como Camargo Correa, General Electric, Bankboston, Banco Itaú, Banco Real e Maxblue DTVM. Nos últimos dez anos desenvolve trabalhos de consultoria na revisão de modelos organizacionais e melhoria de processos, utilizando Lean, Agile, Gestão por Processos (BPM) e SLA/SLM. Certificada CBPP pela ABPMP e BPM Professional pela Boston University com formação em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e MBA em Mercado de Derivativos pela USP/BM&F.

A quem interessa?

Executivos de vendas, customer success, gestores, CEOs, founders e profissionais da área de vendas que queiram escalar seus negócios de forma sustentável.

Por que participar desse workshop?

A jornada dos clientes mudou. Vender não é mais apenas o resultado de bons relacionamentos. Assim como apenas entregar produtos e serviços de qualidade não é mais suficiente para fidelizar clientes. É preciso entender as dores e o impacto que podemos causar nos negócios de nossos clientes e entregar soluções que de fato gerem esse impacto enquanto oferecem uma experiência encantadora. Entender e diagnosticar a forma como abordamos, diagnosticamos, vendemos e entregamos valor a nossos clientes para que possamos fazer as adequações necessárias no modelo de gestão do fluxo de vendas é a única maneira de escalar negócios de forma sustentável e se manter relevante no futuro. Ao incorporar o pensamento lean na equação dessa abordagem, você potencializa a visão integrada de marketing e vendas para uma experiência de valor mais assertiva para seus clientes.

Principais tópicos: Vendas, customer succes, máquina de vendas, gestão lean em vendas, jornada do cliente, proposta de valor, landing & expanding.

Horário: Das 9:00 às 17:00

WTC - Centro de convenções - 4° andar
Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04578-903

Esgotado!
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