Consultoria lean em serviços

O setor de serviços está passando por grandes transformações, que mudam a forma como clientes se relacionam e consomem. Agilidade, precisão e flexibilidade nunca foram tão relevantes, pois novas expectativas geram a necessidade de revisitarmos permanentemente os processos de negócio, observando cuidadosamente a jornadade cada cliente.

Conheça exemplos e casos de sucesso

O acesso a novas tecnologias e a “transformação digital” também têm exigido novas capacidades gerenciais por parte das empresas do setor. Lean tem sido aliado fundamental, pois criar as bases para a organização eficiente do trabalho, combinando melhoria de processos com uso inteligente de novas tecnologias.

Cintia Camargo, diretora no Itaú Unibanco, fala sobre a redução de tempos, resolução de problemas e o engajamento da equipe.

Conheça exemplos e casos de sucesso

Soluções orientadas

Nossa atuação em serviços e office possui três enfoques fundamentais

Estratégia e inovação

Cria e consolida vantagens
de longo prazo

Desempenho operacional

Transforma a jornada dos clientes, melhora
processos administrativos de suporte, prepara
as bases da "transformação digital".

Gestão e liderança

Aperfeiçoa a cultura organizacional
e o trabalho dos gestores

Estratégia e inovação

  • Gestão da estratégia à maneira lean

    Gestão da estratégia (hoshin kanri): Formulação, desdobramento e ação


    Promove alinhamento entre propósitos, processos e pessoas através de esforço integrado, capitaneado pela alta administração, mas especialmente estruturado para envolver ativamente diferentes níveis da organização. Contempla etapas de formulação, desdobramento e execução da estratégia para organizações de serviços. Canaliza energia de mudança da organização, garantindo que indivíduos e equipes priorizem esforços de melhoria alinhados à estratégia da organização.

  • Co-design da jornada do cliente

    Lean no co-design da jornada do cliente


    Entendimento da jornada do cliente, suas experiências e necessidades através da visão ponta a ponta do fluxo de valor permitindo a implantação de inovações com valor agregado. Apresenta técnicas inovadoras sobre como envolver clientes na melhoria da jornada, trabalhando a empatia e construindo conjuntamente novos caminhos. A partir das necessidades mapeadas de forma colaborativa, são desenvolvidos processos e mecanismos gerenciais para garantir que toda experiência esteja baseada nessa nova perspectiva. Permite saltos de desempenho e inovação que criam bases para a vantagem competitiva de longo prazo considerando a jornada física e digital.

  • Novos processos e instalações

    Desenvolvimento lean: novos processos e novas instalações


    Aplicação das técnicas e conceitos lean na criação de novos processos, design e construção de novas instalações. Reduz tempo e custos ao longo das etapas de desenvolvimento, além de ampliar a capacidade de inovação na entrega de valor para os clientes. Isso pode mudar drasticamente os resultados nas lojas físicas de varejo, escolas, bancos, centros de atendimentos de regulação de sinistros em seguradoras. Técnicas lean para o desenho de novas instalações permitem minimizar deslocamentos, aproximar etapas críticas e garantir fluxos cada vez mais rentáveis para a organização.

Gestão da estratégia à maneira lean

Gestão da estratégia (hoshin kanri): Formulação, desdobramento e ação

Promove alinhamento entre propósitos, processos e pessoas através de esforço integrado, capitaneado pela alta administração, mas especialmente estruturado para envolver ativamente diferentes níveis da organização. Contempla etapas de formulação, desdobramento e execução da estratégia para organizações de serviços. Canaliza energia de mudança da organização, garantindo que indivíduos e equipes priorizem esforços de melhoria alinhados à estratégia da organização.

Co-design da jornada do cliente

Lean no co-design da jornada do cliente

Entendimento da jornada do cliente, suas experiências e necessidades através da visão ponta a ponta do fluxo de valor permitindo a implantação de inovações com valor agregado. Apresenta técnicas inovadoras sobre como envolver clientes na melhoria da jornada, trabalhando a empatia e construindo conjuntamente novos caminhos. A partir das necessidades mapeadas de forma colaborativa, são desenvolvidos processos e mecanismos gerenciais para garantir que toda experiência esteja baseada nessa nova perspectiva. Permite saltos de desempenho e inovação que criam bases para a vantagem competitiva de longo prazo considerando a jornada física e digital.

Novos processos e instalações

Desenvolvimento lean: novos processos e novas instalações

Aplicação das técnicas e conceitos lean na criação de novos processos, design e construção de novas instalações. Reduz tempo e custos ao longo das etapas de desenvolvimento, além de ampliar a capacidade de inovação na entrega de valor para os clientes. Isso pode mudar drasticamente os resultados nas lojas físicas de varejo, escolas, bancos, centros de atendimentos de regulação de sinistros em seguradoras. Técnicas lean para o desenho de novas instalações permitem minimizar deslocamentos, aproximar etapas críticas e garantir fluxos cada vez mais rentáveis para a organização.

Desempenho operacional

Tipo de negócio
  • Bancos

    Bancos


    Drástica redução de lead time nos processos de abertura e encerramento de contas, concessão de empréstimos e limites de crédito.
    Adequação de estruturas e processos em relação a capacidade produtiva, experiência de clientes e questões regulatórias.
    Gestão unificada das entregas de produtos e serviços através da visão ponta a ponta da jornada interna dos clientes (fluxo de valor) em cada produto ou serviço.
    Preparação das bases para a implantação da estratégia de Omnichannel em todos os touch points de clientes potencializando a experiência digital
    Mapeando e revisão dos processos em buscas de desperdícios para promover ciclos curtos de entregas resolutivas e aprendizados. Com as técnicas lean de mapeamento do fluxo de valor será possível estabelecer fluxos mais contínuo nas interfaces com os clientes, o que torna a experiência mais agradável, rápida, segura e efetiva.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Centro de serviços compartilhados

    Centros de Serviços Compartilhados


    Aumento da capacidade produtiva, qualidade, redução de lead times e custos operacionais para tornar os centros de serviços realmente competitivos e sustentáveis.
    Preparação das bases processuais para a implementação de RPA e a transformação digital.
    Foco na integração horizontal dos processos transacionais e de negócios para criação de fluxo contínuo e otimização da mão de obra compreendendo os fluxos de:

    • O2C: Order to Cash – Pedido de Venda ao Recebimento
    • P2P: Purchase to Pay – Compra ao Pagamento
    • R2P: Request to Pay – Requisição ao Pagamento.
    • R2R: Record to Report – Registro Contábil aos Relatórios Contábeis
    Lean nos ambientes de centros de serviços compartilhados tem sido o grande diferencial para transformações de alto impacto nos custos e agilidade nas entregas para os clientes.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Educação

    Educação


    Aumenta a produtividade nos setores administrativos nas atividades de suporte aos alunos, professores e gestão. Reduz lead time dos processos de matrícula e rematrícula, integrações em expansões e na experiência dos alunos no ambiente estudantil, seja ele físico ou virtual. Lean também pode ser aplicado nas salas de aula para melhorar a experiência com o aprendizado, formar para as novas necessidades de mercado que envolvem solução rápida de problemas, trabalho colaborativo e inovação.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Seguradoras

    Seguradoras


    Redesenho de operações que permitam equalizar a eficiência e eficácia em sua rede credenciada de um ponto a outro no país.
    Reestruturação para ampliação dos canais de distribuição, com foco no digital e sustentação dos processos operacionais, em especial a aceitação de riscos e gestão dos sinistros.

    Criação de novos processos aderentes as necessidades e perfis atuais de clientes que permitam a seguradora ampliar e ajustar suas ofertas.
    Redução drástica no tempo de abertura e concessão de apólices para segurados.

    Melhoria no atendimento dos segurados através de uma experiência personalizada, ágil e resolutivas em múltiplos canais.
    Agilidade para a regulação de sinistros em equilíbrio com o valor ofertado para os segurados e sustentabilidade do negócio.
    Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Varejo

    Varejo


    Mapeamento detalhado da jornada do cliente para melhor compreensão das suas necessidades, experiências. Com isto, ofertar o que o cliente precisa na hora que ele precisa, com maior facilidade e comodidade o que invariavelmente traz ganhos exponencias de receitas e lucratividade.
    Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas na gestão dos estoques e giro visando a sustentabilidade do negócio, com isto evitando perdas por vencimento ou trocas de coleções tardias, faltas de produtos por gestão inadequada de estoques e reposições.
    Redução do lead time na separação e entrega dos produtos e serviços a partir da solicitação de compra dos clientes.
    Adequação dos processos internos para facilitar a implementação de novas modalidades como “click and collect” e “pick-up in store”, os quais permitem recolher na loja uma mercadoria adquirida via internet através de múltiplos canais.
    Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
    Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

  • Projetos customizados

    Projetos customizados para outras verticais do setor de serviços.


    Ao longo dos anos, desenvolvemos métodos lean específicos para empresas que estejam buscando melhorar seus processos de negócio. Possuímos inúmeros casos de sucesso nos mais variados segmentos de mercado de serviços e escritórios, com excelentes resultados qualitativos e quantitativos. Atuamos de forma adaptada e flexível desde o momento em que se decide sobre o propósito de uma transformação, passando pelas etapas de identificação das lacunas dos processos, com uma primorosa análise do estado atual e construção do estado futuro. Dedicamos especial atenção à jornada dos clientes, suas experiências e contatos diretos com os fluxos de informações e todas as interfaces envolvidas.

Tipo de negócio

Bancos

Bancos

Drástica redução de lead time nos processos de abertura e encerramento de contas, concessão de empréstimos e limites de crédito.

Adequação de estruturas e processos em relação a capacidade produtiva, experiência de clientes e questões regulatórias.
Gestão unificada das entregas de produtos e serviços através da visão ponta a ponta da jornada interna dos clientes (fluxo de valor) em cada produto ou serviço.
Preparação das bases para a implantação da estratégia de Omnichannel em todos os touch points de clientes potencializando a experiência digital
Mapeando e revisão dos processos em buscas de desperdícios para promover ciclos curtos de entregas resolutivas e aprendizados. Com as técnicas lean de mapeamento do fluxo de valor será possível estabelecer fluxos mais contínuo nas interfaces com os clientes, o que torna a experiência mais agradável, rápida, segura e efetiva.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Centro de serviços compartilhados

Centro de serviços compartilhados

Aumento da capacidade produtiva, qualidade, redução de lead times e custos operacionais para tornar os centros de serviços realmente competitivos e sustentáveis.

Preparação das bases processuais para a implementação de RPA e a transformação digital.

Foco na integração horizontal dos processos transacionais e de negócios para criação de fluxo contínuo e otimização da mão de obra compreendendo os fluxos de:

  • O2C: Order to Cash – Pedido de Venda ao Recebimento
  • P2P: Purchase to Pay – Compra ao Pagamento
  • R2P: Request to Pay – Requisição ao Pagamento.
  • R2R: Record to Report – Registro Contábil aos Relatórios Contábeis
Lean nos ambientes de centros de serviços compartilhados tem sido o grande diferencial para transformações de alto impacto nos custos e agilidade nas entregas para os clientes.

Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Educação

Educação

Aumenta a produtividade nos setores administrativos nas atividades de suporte aos alunos, professores e gestão. Reduz lead time dos processos de matrícula e rematrícula, integrações em expansões e na experiência dos alunos no ambiente estudantil, seja ele físico ou virtual. Lean também pode ser aplicado nas salas de aula para melhorar a experiência com o aprendizado, formar para as novas necessidades de mercado que envolvem solução rápida de problemas, trabalho colaborativo e inovação.

Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Seguradoras

Seguradoras

Redesenho de operações que permitam equalizar a eficiência e eficácia em sua rede credenciada de um ponto a outro no país.

Reestruturação para ampliação dos canais de distribuição, com foco no digital e sustentação dos processos operacionais, em especial a aceitação de riscos e gestão dos sinistros.

Criação de novos processos aderentes as necessidades e perfis atuais de clientes que permitam a seguradora ampliar e ajustar suas ofertas.
Redução drástica no tempo de abertura e concessão de apólices para segurados.

Melhoria no atendimento dos segurados através de uma experiência personalizada, ágil e resolutivas em múltiplos canais.
Agilidade para a regulação de sinistros em equilíbrio com o valor ofertado para os segurados e sustentabilidade do negócio.
Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.

Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Varejo

Varejo

Mapeamento detalhado da jornada do cliente para melhor compreensão das suas necessidades, experiências. Com isto, ofertar o que o cliente precisa na hora que ele precisa, com maior facilidade e comodidade o que invariavelmente traz ganhos exponencias de receitas e lucratividade.
Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas na gestão dos estoques e giro visando a sustentabilidade do negócio, com isto evitando perdas por vencimento ou trocas de coleções tardias, faltas de produtos por gestão inadequada de estoques e reposições.
Redução do lead time na separação e entrega dos produtos e serviços a partir da solicitação de compra dos clientes.
Adequação dos processos internos para facilitar a implementação de novas modalidades como “click and collect” e “pick-up in store”, os quais permitem recolher na loja uma mercadoria adquirida via internet através de múltiplos canais.
Preparação das bases para a transformação digital de maneira acelerada com entregas alinhadas as necessidades dos clientes.
Criação de um ambiente de contínuo aprendizado, formando pessoas para que despertem e aprofundem o desejo de melhorar continuamente os processos assegurando a entrega de valor para os clientes.

Projetos customizados

Projetos customizados para outras verticais do setor de serviços.

Ao longo dos anos, desenvolvemos métodos lean específicos para empresas que estejam buscando melhorar seus processos de negócio. Possuímos inúmeros casos de sucesso nos mais variados segmentos de mercado de serviços e escritórios, com excelentes resultados qualitativos e quantitativos. Atuamos de forma adaptada e flexível desde o momento em que se decide sobre o propósito de uma transformação, passando pelas etapas de identificação das lacunas dos processos, com uma primorosa análise do estado atual e construção do estado futuro. Dedicamos especial atenção à jornada dos clientes, suas experiências e contatos diretos com os fluxos de informações e todas as interfaces envolvidas.
Processos administrativos e de suporte
  • Financeiro

    Financeiro


    Traz agilidade e precisão nas diferentes transações das etapas administrativas que impactam diretamente na experiência do cliente e no faturamento da organização. Promove redução de lead time, erros, custos nos processos de contas a pagar, contas a receber, tesouraria, cobrança, cadastro de clientes, faturamento, análise de limites de crédito, relacionamento com acionistas. Contempla redesenho de todas as etapas envolvidas nos fluxos, com aumento da eficiência, eficácia e produtividade.

  • Fiscal e contabilidade

    Fiscal e contabilidade


    Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas nos processos de Suporte fiscal, controle de ativos, processamento de impostos, processamento de obrigações acessórias, fechamento contábil, relatórios financeiros.
    Melhora prazos, reduz glosas e minimiza faturamentos perdido devidos, multas e atrasos devido a imprecisões ou inexistência de lançamentos específicos. Criação de fluxo contínuo no processamento do trabalho administrativo necessário para fechamento correto e completo do ciclo de fechamento contábil.

  • Jurídico

    Jurídico


    Maior fluidez no processamento e efetividade dos processos de tratamento de litígios, conformidade de processos, fusões e incorporações, análise de contratos e minutas contratuais, gerenciamento de riscos e compliance. Aumento da produtividade e nível de padronização de minutas, com redução dos tempos de respostas para clientes internos e externos garantindo maior aderência e satisfação nos SLAs firmados (acordos de níveis de serviços).

  • Recursos humanos

    Recursos humanos


    Aumento da produtividade com maior qualidade e redução dos tempos de respostas a funcionários dos processos que envolvem folha de pagamento, benefícios, cadastro de novos funcionários, recrutamento e seleção, processos de treinamentos corporativos, admissão, demissão e realocação de pessoal. Definição e melhoria nos fluxos de comunicação e políticas de RH.

  • Suprimentos

    Suprimentos


    Cria as bases para resolução efetiva de problemas nas diversas interfaces que envolve desde a solicitação dos clientes até a negociação com fornecedores. Através de mecanismos e rotinas gerenciais inteligentes, é possível otimizar o tempo dos envolvidos com o processo de compras e aumentar dramaticamente a eficácia nas contratações. Tais processos envolvem: cadastro de materiais, cadastro de fornecedores, seleção e desenvolvimento de fornecedores, cotação de preços, gestão de contratos, contratação de frota, contratação de fretes e serviços logísticos avulsos, monitoração de frota, importação e exportação, compras especiais, negociação e gestão de contratos. Permite conectar os esforços da área de suprimentos com os projetos de ligados a orientação estratégica, evitando esforços desnecessários ou não alinhados às reais necessidades do negócio com maior saving e satisfação.

  • Vendas e marketing

    Vendas e marketing


    Para cenários cada vez mais digitais, marketing e vendas possuem papéis essenciais no entendimento e tratamento das personas chave para a organização através de ofertas, experiências e modelos de servir que aumentem a geração de leads qualificados e contribuam com a evolução das taxas de conversão criando assim uma “máquina de vendas” eficiente e escalável. A combinação dos conceitos da filosofia e a prática das ferramentas lean na gestão da “máquina de vendas” permite a implantação de processos “customer-centric” padronizados e enxutos, e a gestão constante de metas de volume, tempo, receita e experiência dos clientes, criando assim um modelo previsível e escalável de aquisição e manutenção de clientes que possibilite o alinhamento de esforços de marketing e vendas em torno de um único propósito: receita

Processos administrativos e de suporte

Financeiro

Agendamento e autorizações

Traz agilidade e precisão nas diferentes transações das etapas administrativas que impactam diretamente na experiência do cliente e no faturamento da organização. Promove redução de lead time, erros, custos nos processos de contas a pagar, contas a receber, tesouraria, cobrança, cadastro de clientes, faturamento, análise de limites de crédito, relacionamento com acionistas. Contempla redesenho de todas as etapas envolvidas nos fluxos, com aumento da eficiência, eficácia e produtividade.

Fiscal e contabilidade

Fiscal e contabilidade

Revisão detalhada de todas as etapas envolvidas nos processos de Suporte fiscal, controle de ativos, processamento de impostos, processamento de obrigações acessórias, fechamento contábil, relatórios financeiros.
Melhora prazos, reduz glosas e minimiza faturamentos perdido devidos, multas e atrasos devido a imprecisões ou inexistência de lançamentos específicos. Criação de fluxo contínuo no processamento do trabalho administrativo necessário para fechamento correto e completo do ciclo de fechamento contábil.

Jurídico

Jurídico

Maior fluidez no processamento e efetividade dos processos de tratamento de litígios, conformidade de processos, fusões e incorporações, análise de contratos e minutas contratuais, gerenciamento de riscos e compliance. Aumento da produtividade e nível de padronização de minutas, com redução dos tempos de respostas para clientes internos e externos garantindo maior aderência e satisfação nos SLAs firmados (acordos de níveis de serviços).

Recursos humanos

Recursos humanos

Aumento da produtividade com maior qualidade e redução dos tempos de respostas a funcionários dos processos que envolvem folha de pagamento, benefícios, cadastro de novos funcionários, recrutamento e seleção, processos de treinamentos corporativos, admissão, demissão e realocação de pessoal. Definição e melhoria nos fluxos de comunicação e políticas de RH.

Suprimentos

Suprimentos

Cria as bases para resolução efetiva de problemas nas diversas interfaces que envolve desde a solicitação dos clientes até a negociação com fornecedores. Através de mecanismos e rotinas gerenciais inteligentes, é possível otimizar o tempo dos envolvidos com o processo de compras e aumentar dramaticamente a eficácia nas contratações. Tais processos envolvem: cadastro de materiais, cadastro de fornecedores, seleção e desenvolvimento de fornecedores, cotação de preços, gestão de contratos, contratação de frota, contratação de fretes e serviços logísticos avulsos, monitoração de frota, importação e exportação, compras especiais, negociação e gestão de contratos. Permite conectar os esforços da área de suprimentos com os projetos de ligados a orientação estratégica, evitando esforços desnecessários ou não alinhados às reais necessidades do negócio com maior saving e satisfação.

Vendas e marketing

Vendas e marketing

Para cenários cada vez mais digitais, marketing e vendas possuem papéis essenciais no entendimento e tratamento das personas chave para a organização através de ofertas, experiências e modelos de servir que aumentem a geração de leads qualificados e contribuam com a evolução das taxas de conversão criando assim uma “máquina de vendas” eficiente e escalável. A combinação dos conceitos da filosofia e a prática das ferramentas lean na gestão da “máquina de vendas” permite a implantação de processos “customer-centric” padronizados e enxutos, e a gestão constante de metas de volume, tempo, receita e experiência dos clientes, criando assim um modelo previsível e escalável de aquisição e manutenção de clientes que possibilite o alinhamento de esforços de marketing e vendas em torno de um único propósito: receita

Gestão e liderança

  • Sistema lean de gestão

    Construindo o sistema lean de gestão


    Cria as bases para resolução efetiva de problemas nos diversos níveis das organizações de serviços e nos ambientes administrativos. Através de mecanismos e rotinas gerenciais inteligentes, é possível otimizar o tempo dos gestores e aumentar dramaticamente a participação de todos na exposição e solução de problemas. Permite conectar os projetos de melhoria com a orientação estratégica, evitando esforços desnecessários ou não alinhados às reais necessidades do negócio.

  • Liderança com propósito

    Desenvolvendo lideranças com propósito


    Existe um estilo de liderar que está diretamente associado à maneira lean de desenvolver pessoas, gerenciar e resolver problemas. É necessário repensar a maneira como lideramos, pois é na prática da liderança fundamentada em princípios sólidos no dia a dia que se consegue a regularidade de propósito que a sustentação dos esforços de transformação lean exigem.

  • Sustentação da jornada lean

    Sustentação e expansão da jornada lean


    Para empresas de serviços em rápido crescimento ou que estejam buscando expandir a cultura lean para outras áreas (ou unidades) e queiram fazer este movimento de maneira estruturada. Soluções específicas que facilitam esta transição, permitindo que o conhecimento e a cultura lean não se diluam e que novas áreas e processos aprendam mais rapidamente e alcancem resultados plenos. Construção conjunta de “road map” monitorado que permite maior agilidade e consistência de propósito ao longo da jornada. Cria estrutura de governança e rotinas que permitem manter e expandir a cultura lean de maneira sustentável.

Sistema lean de gestão

Construindo o sistema lean de gestão

Cria as bases para resolução efetiva de problemas nos diversos níveis das organizações de serviços e nos ambientes administrativos. Através de mecanismos e rotinas gerenciais inteligentes, é possível otimizar o tempo dos gestores e aumentar dramaticamente a participação de todos na exposição e solução de problemas. Permite conectar os projetos de melhoria com a orientação estratégica, evitando esforços desnecessários ou não alinhados às reais necessidades do negócio.

Liderança com propósito

Desenvolvendo lideranças com propósito

Existe um estilo de liderar que está diretamente associado à maneira lean de desenvolver pessoas, gerenciar e resolver problemas. É necessário repensar a maneira como lideramos, pois é na prática da liderança fundamentada em princípios sólidos no dia a dia que se consegue a regularidade de propósito que a sustentação dos esforços de transformação lean exigem.

Sustentação da jornada lean

Sustentação e expansão da jornada lean

Para empresas de serviços em rápido crescimento ou que estejam buscando expandir a cultura lean para outras áreas (ou unidades) e queiram fazer este movimento de maneira estruturada. Soluções específicas que facilitam esta transição, permitindo que o conhecimento e a cultura lean não se diluam e que novas áreas e processos aprendam mais rapidamente e alcancem resultados plenos. Construção conjunta de “road map” monitorado que permite maior agilidade e consistência de propósito ao longo da jornada. Cria estrutura de governança e rotinas que permitem manter e expandir a cultura lean de maneira sustentável.

Nossa abordagem

Lean Transformation Framework

Atuamos de forma situacional com base no framework de transformação lean (LTF) para acelerar ganhos, ao mesmo tempo em que desenvolvemos pessoas e construímos bases sólidas para uma transformação sustentável.

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Robson Gouveia

Robson Gouveia

Head de Transformação
Lean em Serviços do
Lean Institute Brasil.

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